top of page

Cirurgia para tratar Mama Masculina - Ginecomastia

Atualizado: 17 de abr. de 2022



A cirurgia para esta condição deve ser a mais adequada para cada caso e acredite: cada caso é um-caso. Pacientes que possuem apenas o broto mamário e estão próximos ao peso ideal ou que apresentam pouco acúmulo de gordura no tórax, sem sobras de pele, posem ser tratados de forma mais simples, apenas com a retirada do nódulo por um corte sei-circular na aréola. Nestas situações o procedimento é mais simples, a anestesia menos complexa e mais rápida. Assim como a recuperação.






Já aqueles pacientes que passaram por grande perda de peso (já foram obesos por exemplo), que têm pele sobrando no tórax (as mamas se dobram por sobre a barriga por exemplo) ou que apresentam acumulo de gordura e/ou brotos mamário que se tornaram verdadeiras mamas. Estes são candidatos à cirurgias mais complexas, que podem exigir desde lipoaspiração até à retirada de pele que resulta em cicatrizes maiores e mais complexas do que a citada no caso anterior.




Estes são apenas dois exemplos "extremos". Acredito que agora vc tenha a mínima idéia de o Porquê eu sempre tenho dúvidas (de qual seria a cirurgia ideal) quando algum internauta ou seguidor de redes sociais me pergunta "quanto custa"ou "como ficaria a cicatriz". Cada caso dese ver avaliado de forma individualizada.




"Quanto custa?" por exemplo: vai depender do hospital de escolha; tipo de anestesia (pode variar de anestesia local com/sem sedação, anestesia peridural, raquianestesia, anestesia geral, etc.); complexidade do caso (tempo estimado de cirurgia e material necessário).


Têm alguma dúvida ou sente falta de alguma informação? Escreva nos comentários! Tenho certeza que vai me ajudar a esclarecer um número cada vez maior de pessoas.






127 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page